Regras do Fórum
Página 1 de 1
Regras do Fórum
As regras abaixo existem para que haja um bom convívio no fórum, uma organização agradável de conteúdo e também satisfatória para todos.
Warn - Warn é uma punição dada ao usuário que infringir algumas das regras a seguir propostas. Cada usuário inicia com 0 de warn, e dependendo de suas atitudes esse número pode chegar a 100%, causando uma suspensão de 5 dias do fórum. Após seu retorno, seu warnvolta a 0, Caso o fato se repita, será analisado pela moderação do fórum.
1. Criando tópicos e postando no fórum:
1.1. Deve-se postar na seção adequada ao assunto que for tratar (por exemplo: se for postar um tópico de dúvidas, poste na seção de dúvidas do fórum); Punição: Aviso prévio, e se persistir, 10% de warn
1.2. Favor evitar flood, isto é, mensagens inúteis e/ou consecutivas; Punição: Aviso prévio, e se persistir, 5% de warn
1.2.1. Entende-se por mensagem inútil aquela que possa vir a não acrescentar nada ao tópico ou algum comentário desnecessário, tendo flexibilidade quato à essa decisão;
1.3. Spam sem autorização [propagandas de sites, foruns, venda/compras via internet] é estritamente proibido sem prévia autorização de um dministrador/Moderador; Punição: 20% de warn
1.3.1. Define-se como Spam de propaganda toda e qualquer divulgação de outro endereço da web com o objetivo de divulgar e atrair visitantes/membros para outro site/comunidade que não tenha a ver com o topico em questão ou intuito inicial desse fórum;
1.4. É extremamente proibido conteúdo abusivo, vulgar, obsceno, insultuoso, ameaçadora, sexualmente tendenciosa, racista e/ou qualquer outro tipo de preconceito; Punição: Pedido para que apague o conteúdo, e se persistir, 30% de warn
1.5. Será aplicado warn caso algum usuário sinta-se ofendido com algum comentário de outro, e com razão. Punição: 15% de warn
1.5.1. Desacatar ou ofender moderadores ou administradores consiste em falta grave. Punição: Aviso prévio, e se persistir, 30% de warn.
2. Assinaturas e avatares:
2.1. Membros com assinaturas compridas e largas que ultrapassam os limites do layout serão alertados para mudá-las. Em caso de persistência, será editado pelo administração; Punição: Aviso prévio, e se persistir,10% de warn
2.2. Membros com assinatura e/ou avatar pesados (que possam desacelerar o carregamento da página) serão alertados para retirá-los (Tamanho máximo: Avatar: 400kb, Assinatura: 800kb somando todas as imagens); Punição: Remoção do conteúdo e 10% de warn
2.3. Membros com avatares ou assinaturas de conteúdo abusivo terão o material removido imediatamente; Punição: Remoção e aviso prévio, e se persistir, 20% de warn
3. Moderação:
3.1. Nenhum usuário pode fazer papel de moderador e nem se achar autoritário perante aos outros;
3.2. Lembrem-se sempre. Os moderadores estão presentes para manter um controle no fórum. Qualquer duvida ou questionamento quanto ao comportamento de um moderador, recomenda-se o contato direto ao moderador ou até mesmo a um administrador. Lembrando sempre que este contato deve ser de forma privada.
4. Regras gerais:
4.1. O tópico do Chat (para entrar clique aqui) ignora as proibições quanto à flood, entrando em regras especiais e que podem ser lidas dentro do mesmo;
4.2. A Seção de Clãs (LINK DA PAGINA DOS CLANS) ignora as proibições quanto à flood de forma moderada dentro do tópico do seu próprio clã caso assim prefira. O tópico fica sujeito à responsabilidade do clã que o possui;
4.3. É estritamente proibido invasão de contas e/ou se passar por outra pessoa; Punição: 100% warn caso comprovada má fé.
4.4. Casos em que haja lacuna nas regras serão decididos a partir da analogia, bom senso e costumes caso cheguem a ser problemáticos;
Warn - Warn é uma punição dada ao usuário que infringir algumas das regras a seguir propostas. Cada usuário inicia com 0 de warn, e dependendo de suas atitudes esse número pode chegar a 100%, causando uma suspensão de 5 dias do fórum. Após seu retorno, seu warnvolta a 0, Caso o fato se repita, será analisado pela moderação do fórum.
1. Criando tópicos e postando no fórum:
1.1. Deve-se postar na seção adequada ao assunto que for tratar (por exemplo: se for postar um tópico de dúvidas, poste na seção de dúvidas do fórum); Punição: Aviso prévio, e se persistir, 10% de warn
1.2. Favor evitar flood, isto é, mensagens inúteis e/ou consecutivas; Punição: Aviso prévio, e se persistir, 5% de warn
1.2.1. Entende-se por mensagem inútil aquela que possa vir a não acrescentar nada ao tópico ou algum comentário desnecessário, tendo flexibilidade quato à essa decisão;
1.3. Spam sem autorização [propagandas de sites, foruns, venda/compras via internet] é estritamente proibido sem prévia autorização de um dministrador/Moderador; Punição: 20% de warn
1.3.1. Define-se como Spam de propaganda toda e qualquer divulgação de outro endereço da web com o objetivo de divulgar e atrair visitantes/membros para outro site/comunidade que não tenha a ver com o topico em questão ou intuito inicial desse fórum;
1.4. É extremamente proibido conteúdo abusivo, vulgar, obsceno, insultuoso, ameaçadora, sexualmente tendenciosa, racista e/ou qualquer outro tipo de preconceito; Punição: Pedido para que apague o conteúdo, e se persistir, 30% de warn
1.5. Será aplicado warn caso algum usuário sinta-se ofendido com algum comentário de outro, e com razão. Punição: 15% de warn
1.5.1. Desacatar ou ofender moderadores ou administradores consiste em falta grave. Punição: Aviso prévio, e se persistir, 30% de warn.
2. Assinaturas e avatares:
2.1. Membros com assinaturas compridas e largas que ultrapassam os limites do layout serão alertados para mudá-las. Em caso de persistência, será editado pelo administração; Punição: Aviso prévio, e se persistir,10% de warn
2.2. Membros com assinatura e/ou avatar pesados (que possam desacelerar o carregamento da página) serão alertados para retirá-los (Tamanho máximo: Avatar: 400kb, Assinatura: 800kb somando todas as imagens); Punição: Remoção do conteúdo e 10% de warn
2.3. Membros com avatares ou assinaturas de conteúdo abusivo terão o material removido imediatamente; Punição: Remoção e aviso prévio, e se persistir, 20% de warn
3. Moderação:
3.1. Nenhum usuário pode fazer papel de moderador e nem se achar autoritário perante aos outros;
3.2. Lembrem-se sempre. Os moderadores estão presentes para manter um controle no fórum. Qualquer duvida ou questionamento quanto ao comportamento de um moderador, recomenda-se o contato direto ao moderador ou até mesmo a um administrador. Lembrando sempre que este contato deve ser de forma privada.
4. Regras gerais:
4.1. O tópico do Chat (para entrar clique aqui) ignora as proibições quanto à flood, entrando em regras especiais e que podem ser lidas dentro do mesmo;
4.2. A Seção de Clãs (LINK DA PAGINA DOS CLANS) ignora as proibições quanto à flood de forma moderada dentro do tópico do seu próprio clã caso assim prefira. O tópico fica sujeito à responsabilidade do clã que o possui;
4.3. É estritamente proibido invasão de contas e/ou se passar por outra pessoa; Punição: 100% warn caso comprovada má fé.
4.4. Casos em que haja lacuna nas regras serão decididos a partir da analogia, bom senso e costumes caso cheguem a ser problemáticos;
Tópicos semelhantes
» [Divulgação] 1º Campeonato Online Pokémon Fórum LOP-GO
» Regras para Distribuição de Pokémons
» Regras para Ranking PokéSTARS / Nintendo DS 2013
» Regras para Ranking PokéSTARS / Pokémon Online 2012
» Layout do Fórum
» Regras para Distribuição de Pokémons
» Regras para Ranking PokéSTARS / Nintendo DS 2013
» Regras para Ranking PokéSTARS / Pokémon Online 2012
» Layout do Fórum
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|