Forum PokéSTARS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidades sobre o Mundo Pokémon.

Ir para baixo

Curiosidades sobre o Mundo Pokémon. Empty Curiosidades sobre o Mundo Pokémon.

Mensagem por VictorBass Ter Set 04, 2012 3:12 pm

Vamos começar do começo (obvio né?), brincadeiras a parte você irá embarcar no porto de Vermilion e viajar pelos continentes e descobrir o que tem por trás dos games, a história, detalhes da criação e mais sobre o maravilhoso Mundo de Pokémon (achou que seria maravilhoso mundo da Disney?)

Não posso começar a falar assim do nada sobre Pokémom sem antes explicar mais sobre a história, neste artigo especificamente sobre os Games, que surgem primeiro que a série animada. Chega de papo e vamos lá?
Tudo começa em 1996 quando Pokemon Red/Blue saiu e fez a febre estourar pelo mundo.Bichinhos de pelúcia, chaveiros, bonés, camisetas, álbum de figurinhas, pera aí, album de figurinhas? É, Pokémom já teve álbum de figurinhas que dentro deste mesmo álbum já vinham algumas preenchidas, como era a mania de todas as crianças e gamers ficava fácil a troca mas certas figurinhas eram IMPOSSÍVEIS de tirar do pacote (lembrou daquele Charmeleon né?).

Rosas São Vermelhas, Violetas são Azuis...
Como dito antes, em 1996 nascem as duas versões que trouxeram os Pokémons para os games e a nós fãs.
Nas versões Red/Blue, temos como opção para iniciais nossos queridos Bulbasaur, Charmander e Squirte, nosso personagem jogável é Red (Ash no Brasil) e Gary (Blue no Japão) é nosso rival. Logo de cara conhecemos Professor Oak (Carvalho no Brasil e possível pai de Ash) no laboratório para podermos pegar nosso primeiro Pokémon. Como sempre, quando escolhemos nosso bichinho, nosso rival SEMPRE E SEMPRE, escolherá o que ganha do nosso e ainda nos desafia para uma batalha eterna de Tackles e Scratches.
Finalizando a batalha recebemos a missão de OAK para podermos avançar no jogo e definitivamente entrar no mundo Pokémom. Após sairmos da cidade entramos nas rotas que são os caminhos para as cidades e que guardam os Pokémons e Treinadores que quando não queremos eles chamam para a batalha e vem a frase clássica: “Aff, de novo!”.

Passando pelas rotas chegamos nas cidades que estão presentes em Kanto, são elas: Pallet, Viridian (8ºGinásio pela Ordem e é do Tipo Terra), Pewter (1ºGinásio pela Ordem, do tipo Pedra), Cerulean (2º Ginásio pela Ordem, do tipo água), Vermilion (3º Ginásio pela Ordem, do tipo elétrico), Celadon (4 Ginásio pela Ordem, do tipo Grama), Lavender, Saffron (6º Ginásio pela Ordem, do tipo Psiquico), Fuschia(5º Ginásio pela Ordem, do tipo Venenoso), Cinnabar (7º Ginásio pela Ordem, do tipo Fogo) e Indigo Plateu que é cede da Liga Pokémom.

Nas versões Red/Blue, o mapa é da cor da fita e o personagem de uma cor diferente, o que torna a vista cansativa e podemos dizer que é “monocor”, até os ataques são vermelhos, imagine você usando o HM 03 – Surf – no mar vermelho? Nossas mães achavam que era um jogo violento e que não era água e sim sangue (pelo menos minha mãe achava isso). Aproveitando que estamos no Mar, não poderíamos deixar de falar do maior transatlântico de todos os tempos o S.S. Anne, onde no game ajudamos o capitão que está com enjoo, coisa que no anime não acontece, na ocasião a Equipe Rocket (Organização de Kanto) invade o navio tentando roubar os Pokemóns dos treinadores. A briga toda leva no navio ao “Naufrágio”, pois ainda nem havia saído do porto de Vermilion.

Game ou Anime

Bem, podemos ver através destes parágrafos que o game não segue o Anime, ou é o Anime que não segue o game? Bem pela ordem cronológica dos fatos o game veio primeiro, portanto não podemos jogar e esperar que aconteça a mesma coisa ano Anime, fora a parte das Ligas Laranja, que foi criada para “atrasar” o Anime enquanto a Temporada de Johto era finalizada, encerro aqui sobre Red/Blue, a seguir algumas curiosidades sobre Pokémon, até a próxima Treinadores!!
VictorBass
VictorBass
Membro
Membro

Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 32
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos